sexta-feira, 22 de maio de 2009

inverno...


É pessoal, tem tempos que não atualizo o blog, tenho estado muito ocupada, afinal o meu curso de esteticista tá començando a deslanchar ... o que é bom!
Esses dias foram bem legais, aprendi muito sobre a acne, os tratamentos, os tipos, enfim, naum vejo a hora de colocar em prática.
Depois foi a vez de fazer a Bambuterapia, muuuuuito legal tb, apesar de estar bem dolorida agora (ser cobaia naum é fácil...), aprendi bastantes coisas e ainda levei pra casa um kit de bambu,bem bonitinhos, mas pretendo fazer os meus próprios, aqui perto de casa tem um moooonte!!!
Então vou postar aqui, uma prévia da Bambuterapia, espero que gostem!
bjinhos!!





Bambuterapia Facial

Técnica

A técnica da massagem feita com bambus é originária da França.
A massagem é feita com bambus de diferentes tamanhos e, além de relaxar ou de despertar a energia, ainda promove a drenagem linfática, a tonificação e a modelagem dos tecidos.
A técnica da massagem com bambu funciona da seguinte forma: as varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e, por isso, dá a possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo. Se adaptam aos contornos corporais, promovendo uma modelagem eficaz e um relaxamento profundo, pois alivia tensões musculares.
A massagem associa técnicas de massagens como shiatsu (trabalhando pontos de acupuntura), ayurvédica, isometria e drenagem linfática.
Pode ser aplicada em todo o corpo inclusive face e cabeça.
Apresenta propriedades modeladoras, drenantes, tonificantes, relaxantes e energéticas.
Antes de iniciar o tratamento é necessário a análise da ficha de anamnese, uma vez que o bambu apresenta as mesmas contra indicações da Massagem Modeladora, Relaxante e da Drenagem Linfática.
O ideal é aplicá-la uma vez por semana associada a cosméticos específicos ao tipo de pele que estamos trabalhando.
O Bambu

Bambu é o nome que se dá às plantas da sub-família Bambusoideae, da família das gramíneas (Poaceae ou Gramineae). Essa sub-família se subdivide em duas tribos, a Bambuseae (os bambus chamados de lenhosos) e a Olyrae (os bambus chamados herbáceos).
As opiniões variam muito e novas espécies e variedades são acrescentadas ano a ano, mas calcula-se que existam cerca de 1250 espécies no mundo, espalhadas entre noventa gêneros, presentes de forma nativa em todos os continentes menos na Europa. Habitam uma alta gama de condições climáticas (zonas tropicais e temperadas) e topográficas (do nível do mar até acima de 4.000 metros).
No princípio o bambu era considerado uma planta sagrada. Os chineses o utilizavam apenas em cerimônias de nascimento, morte, casamento e iniciação de magos.
Acreditava-se que o espaço vazio entre um nó e outro era tão puro, que os anjos ao virem à terra, ali se hospedavam.
A partir de 684 a.C, o bambu se tornou fonte de muitas aplicações.
Dele, os asiáticos obtêm alimento, vestuário, moradia e medicamentos.
O bambu é pouco exigente com relação ao solo e ao clima.
Desenvolve-se melhor em solos arenosos e leves, de boa drenagem, profundo e de nível médio de fertilidade.
Cresce tanto em regiões tropicais e ao nível do mar como em altitudes de aproximadamente 1.300 metros.
Podemos destacar entre seus diversos benefícios o baixo custo, leveza, possibilidade de curvatura, superfície lisa, coloração atrativa, resistência à tração comparável à do aço, resistência à compressão superior a do concreto, grande rigor estético e excelentes resultados na fabricação de móveis, estruturas, tubulações, drenos e habitações e, agora, como acessório para realização de massagens terapêuticas e estéticas.
O bambu é uma planta muito resistente, podendo se recuperar de um ano ou uma estação ruim. Após a destruição de Hiroshima pelas armas atômicas os bambus resistiram, e foram as primeiras plantas a aparecer no árido cenário pós-guerra.
A estrutura do bambu consiste no sistema subterrâneo de rizomas, os colmos e os galhos. Todas estas partes são formadas do mesmo princípio: uma série alternada de nós e entrenós. Com o crescimento do bambu, cada novo internó é envolvido por uma folha caulinar protetora, fixada ao nó anterior no anel caulinar. Os nós são massivos pedaços de tecido, compreendendo o anel nodular, o anel da bainha e geralmente uma gema dormente. Estas gemas são o local de emergência do novo crescimento segmentado (rizoma, colmo ou galho).
O Bambu deve estar liso e preparado para sua aplicação na pele do cliente. Deve ser realizada a assepsia do mesmo a cada massagem.
Distúrbios Estéticos Faciais

A Bambuterapia é um recurso fantástico para os tratamentos faciais de envelhecimento e fotoenvelhecimento e, inclusive, auxilia nos tratamentos de acne, através da drenagem eficiente que proporciona.
Envelhecer é um processo natural e inevitável. Fotoenvelhecer é acentuar este processo de envelhecimento com exposições freqüentes, prolongadas e inadequadas às radiações solares o que dá a pele o aspecto manchado, seco e áspero além das dermatoses comuns em peles fotoenvelhecidas.
Quando envelhecemos a pele fica enrugada, flácida, amarelada e sem brilho, uma vez que diminui a vascularização cutânea, a espessura da epiderme, a adesão dos corneócitos, as células de Langerhnas, o número de fibroblatos, a espessura da derme papilar, a produção sebácea e sudorípara, o número de terminações nervosas funcionantes, o manto hidrolipídico, a tonicidade da musculatura e a quantidade de melanócitos.
Sendo assim, uma terapia que visa retardar o processo de envelhecimento deve ter por objetivo: estimular a renovação celular; estimular a produção de colágeno e elastina; aumentar a circulação sanguínea cutânea; aumentar o grau de hidratação com a renovação do manto hidrolipídico; tonificar a musculatura e aumentar a imunidade da pele com os neurocosméticos.
Os Bambus aplicados de forma correta em sentido, pressão, direção, velocidade e manobras proporcionam: alívio de tensões musculares; ativação da circulação; desintoxicação; estímulo a renovação celular; formação de manto hidrolipídico; modelagem facial; drenagem venosa; drenagem linfática (respeitando sentido, pressão e velocidade do sistema linfático); tonificação muscular (sustentando a resistência no mínimo 5 segundos por grupo muscular num total de 10 contrações por músculo); equilíbrio energético (através da harmonização dos pontos de acupuntura, que serão trabalhados nove vezes cada ponto, com pressão intermediária e sentido horário e anti-horário).
Podemos sofisticar nossa terapêutica, harmonizando os Pontos de Acupuntura, uma vez que um problema estético começa com um desequilíbrio energético.




Função de alguns Pontos utilizados na Estética Facial
** Clareia a mente e os pensamentos. Atua sobre a atividade dos intestinos delgado e grosso.
** Promove tonificação dos músculos do corpo.
**Desintoxica o corpo e regula a respiração.
** Atua no baço e pâncreas, melhorando
metabolismo e digestão.
** Regula a ação hormonal.
** Melhora a eliminação dos resíduos alimentares, evitando que se acumulem nos tecidos corporais.
** Atua no fígado e no pulmão, purificando o sangue e evitando o acúmulo de líquidos no corpo.
** Estimula a desintoxicação corporal.
**Fortalece lábios e cútis, evita rachaduras.
** Estimula a glândula pineal e hipófise.
Tai Yang: Dá cor e vitalidade ao rosto.

Manobras Faciais Executadas com Bambus:

- Preparação;
- Lifting superficial (deslizamento) com duas varetas em toda modelagem facial; uma apóia a outra desliza;
- Lifting profundo (deslizamento) com duas varetas em toda modelagem facial - uma apóia a outra desliza;
- Amassamento rolante por hemiface (centro para as laterais);
- Isometria na musculatura facial;
- Estimulação dos pontos de acupuntura;
- Deslizamentos drenantes com dois bambus, começando do centro para as laterais da testa, seguindo por toda a face até terminar na região supraclavicular.
Preparação

A preparação consiste em pressionar os ombros em direção aos pés por cinco segundos, estimular os linfonodos do músculo peitoral, das axilas, do esterno, da região sub e supra clavicular.
Com relação à tonificação facial, cada músculo deverá receber a resistência dos bambus por um período que pode variar a contração de 5 a 25 segundos, num total de dez contrações por grupo muscular. Tonificamos o músculo frontal, os músculos orbicular dos olhos, os músculos zigomáticos, o músculo orbicular da boca e o músculo platisma.
A drenagem poderá ser venosa ou linfática, se respeitada a pressão de 40mmhg e a velocidade lenta do sistema linfático.
Protocolo Facial
- Loção antisséptica de hortelã;
- Sabonete de camomila, arroz e isoflavona;
- Esfoliante de argila e quartzo;
- Loção tônica de isoflavona, arroz e ácido glicirrético;
- Pinçar ionto facial que contenha densiskin, NMF e Moist 24;
- Massagem com bambu com creme nutritivo de bambu e isoflavona;
- Máscara facial de Ahas, isoflavona, por vinte minutos;
- Loção tônica facial de isoflavona, arroz e ácido glicirrético;
- Moouse facial com isoflavona e bambu FPS 20.
Manutenção diária indicada: Sabonete, Tônico, Filtro Solar e Nutritivo.
Preparação

terça-feira, 12 de maio de 2009

TOQUES PARA SER MAIS FELIZ

25 TOQUES PARA SER MAIS FELIZ!...(POR ROBERTO SHINYASHIKI)
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
1. Seja ético
a vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade
e reafirma valores profundos.
pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

2. Estude sempre e muito
a glória pertence àquele que tem um trabalho especial para oferecer.

3. Acredite sempre no amor
não fomos feitos para a solidão. se você está sofrendo por amor,
está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você.
caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.

4. Seja grato a quem participa das suas conquistas o verdadeiro
campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe.
agradecer é a melhor maneira de deixar todos motivados.

5. Eleve suas expectativas
pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer.
os perdedores dizem: "isso não é para nós".
os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

6. Curta muito a sua companhia
Casamento dá certo para quem não é dependente.
Aprenda a viver feliz mesmo sem uma pessoa ao lado.
Se não tiver com quem ir ao cinema,
vá com a pessoa mais fascinante: você!

7. Tenhas metas claras
A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas.
Amores que não geram relações enriquecedoras,
talentos que não levam a carreiras de sucesso.
Ter objetivos evita o desperdício de tempo, energia e dinheiro.

8. Cuide bem do seu corpo Alimentação, sono e exercícios são
fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo.
Gostar da gente deixa as portas abertas para que os outros gostem também.

9. Declare o seu amor
Cada vez mais as pessoas devem exercer seu direito de buscar o que querem
(sobretudo no amor), mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.

10. Amplie os relacionamentos profissionais Os amigos são a melhor
referência em crises e a melhor fonte de oportunidades
na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

11. Seja simples
Retire de sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.
Crie espaço para desfrutar mais a viagem da vida

12. Não imite o modelo masculino
Os homens fizeram sucesso à custa da solidão e da restrição aos sentimentos.
O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem dúvidas, temos mais a aprender
com as mulheres do que vocês conosco.
Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e lucrativa.

13. Tenha um orientador
Viver é decidir na neblina sabendo que o resultado só será conhecido quando
pouco restar a fazer. Procure alguém de confiança,
de preferência mais experiente e bem sucedido, para lhe orientar nas indecisões.

14. Jogue fora o vício da preocupação
Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar
de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem! Defina suas metas,
conquiste-as e deixe a neura para quem gosta dela!

15. O amor é um jogo cooperativo
Se vocês estão juntos, é para jogar no mesmo time. Ficar mostrando dificuldades
do outro ou lembrando suas fraquezas para os amigos não tem graça.

16. Tenha amigos vencedores
Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores.
Aproxime-se de pessoas com alegria de viver e afaste-se de gente baixo-astral,
que seca até espada-de-são- jorge.

17. Diga adeus a quem não merece
Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é masoquismo e atrapalha sua vida.
Não gaste vela com mau defunto. Se você tiver um marido que não esteja usando,
empreste, venda, alugue, doe e deixe espaço livre para um novo amor.

18. Resolva
A pessoa do próximo milênio vai limpar de sua vida as situações e os
problemas desnecessários. Saiba tomar decisões, mesmo as antipáticas.
Você otimizará seu tempo e seu trabalho. A Vida fluirá muito melhor.

19. Aceite o ritmo do amor
Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração;

20. Celebre as vitórias
Compartilhe o sucesso, mesmo pequenas conquistas, com pessoas queridas.
Grite, chore encha-se de energia para os desafios seguintes.

21. Perdoe
Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz.
Todo mundo erra, a gente também.

22. Tenha ídolos
Uma pessoa que você admira é uma fonte de inspiração.
Ajuda a tomar decisões e a evitar desvios de rota

23. Arrisque!
O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho só
terá de decidir que pizza pedir. E o único risco que corre será o de engordar.

24. Tenha uma vida espiritual
Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer.
Reze antes de dormir, faz bem ao sono e à alma.
Oração meditação são forças de inspiração.

25. Planeje bem uma mudança
Os arquitetos gostam de conhecer bem as pessoas e discutir o projeto
antes de começar a obra. Fazer tudo de supetã o leva a desgastes desnecessário.
A melhor ação é a análise do novo projeto de vida.

sábado, 9 de maio de 2009

Feliz Dia das Mães


Todas diferentes



Quem disse que toda mãe é igual?

Toda mãe é diferente uma da outra, flor única nesse maravilhoso jardim da vida.

Há mães frágeis, mães fortes, mães que trabalham fora, mães independentes, mães que se dedicam à casa, mães que lutam, mães que se conformam.
Há mães que aproveitam a vida e mães bem comportadas;


Mães bem casadas e mães divorciadas;
Mães solteiras;
Mães muito jovens;
Mães envelhecidas;
Mães amigas e mães só mãe;
Mães adotivas;
Mães carinhosas e mães distantes;
Mães despreocupadas e mães possessivas;
Mães que nunca deram à luz;
Mães que partiram cedo;
Mães que duram uma eternidade.. .

Não sabemos exatamente por que temos essa

ou aquela mãe.

Mas isso não importa.
A nós cabe somente amá-la, afinal ela foi o caminho que Deus escolheu para que chegássemos à vida.

Letícia Thompson

quinta-feira, 7 de maio de 2009

galera legal!


Queridas amigas, foi muito bom estar com todas durantes esses poucos meses,pena que vamos nos dividir agora,mas espero que vcs sigam no caminho do sucesso,que vcs continuem batalhando pelos seus objetivos.
Desejo á todas, felicidades e que Deus esteja sempre á sua frente pra te orientar,um beijão pra turma de estética mais animada!!!!

bjossss

terça-feira, 5 de maio de 2009

spa das mãos



Passo-a-passo da massagem nas mãos
Declare Guerra aos pêlos

Massagem na palma e no polegar
Use seu polegar para massagear a área "carnuda" da palma de seu companheiro e a base do seu polegar. Em seguida, vá massageando em movimentos circulares a área que vai do polegar até o dedo indicador.

Manipulação dos dedos
Com o seu polegar e indicador, vá fazendo movimentos circulares a partir da base do base dos dedos até a extremidade, puxando-o lentamente. Quando atingir a extremidade do dedo, faça o mesmo movimento circular, só que agora empurrando-o em direção a base
(palma da mão). Repita estes movimentos para cada um dos outros dedos.

Massageando a palma da mão
Feche sua mão e pressione-a sob a palma da mão de seu parceiro. Faça movimentos deslizando sua mão fechada a partir dos dedos em direção ao punho. Repita estes movimentos, cobrindo toda a área da palma da mão.

Entrelaçando os dedos
Entrelaçe seus dedos com os dedos de seu parceiro, observando que ambas as palmas das mãos devem estar voltadas para cima. Faça pressão com sua mão na direção das costas das mãos de seu parceiro, forçando os dedos para cima. Relaxe e faça estes movimentos mais 3 vezes.

Entre os tendões
Começando a partir do punho e terminando nos dedos, deslize a base do seu polegar sob os sulcos que separam cada tendão.

Costas da mão
Com suas duas mãos, segure a mão do seu parceiro por cima e por baixo, use seus dois polegares em movimento circular cobrindo toda a parte de cima da mão, incluindo o pulso. Faça a massagem de maneira firma e agradável sem colocar muita pressão nos dedos.

Rotacionando o punho
Com uma das mãos segure o punho de seu parceiro usando seu polegar e indicador, e com a outra mão um pouco mais acima do punho, segure o ante-braço. Com a mão que segura o punho, faça leves movimentos de rotação no sentido horário e anti-horário em torno do punho.

Acariciando o punho
Deslize a parte chata das unhas lentamente a partir do punho até o final do ante-braço depois fazer mesmo movimentos na volta do final do ante-braço até o punho.

Terminando
Coloque a palma da mão do seu parceiro entre a suas duas mãos. Respire profundamente e imagine que suas mãos estão enviando energia para seu parceiro.


http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/030801_bel_x_spamaos2.htm

domingo, 3 de maio de 2009

Depilação

ORIGEM DA DEPILAÇÃO

Na Grécia antiga era usado como instrumento para depilação uma varinha de 16 a 30 cm chamada estrigil. As mulheres entravam num banho quente, passavam uma pasta a base de vegetais e cinzas e depois retiravam raspando a pele com o estrigil. Nessa época já havia pinça para retirar os pêlos mais resistentes.
As egípcias foram as primeiras a usar o extrato de sândalo, a argila de cimólia e cera de abelha, processo que deu origem à depilação a cera utilizada nos dias de hoje.
Estudos dão conta de que as mulheres muçulmanas depilavam-se todas porque, para elas, os pêlos conferiam ao corpo um aspecto repugnante, sujo e maléfico.
As chinesas, as romanas e as hindus também optavam por eliminar os pêlos indesejáveis. O processo da raspagem servia dois propósitos: o de eliminar os pêlos e os parasitas que ficavam agarrados na pele(já seriam os chamados chatos.Aqueles insetos muito pequenos (3 mm) de uma cor que vai do cinza ao marrom que vivem nos pêlos pubianos e provocam coceira. Também usavam um xarope espesso, feito com mel e sumo de limão com água. Elas espalhavam-no pelo corpo, deixavam secar para depois o puxarem extraindo os pêlos.
Em 1742, na cidade de Paris, um homem chamado Peronet, inspirado no método egípcio, criou a cera depiladora como a conhecemos hoje.

- 1900 a 1930 - A depilação era feita apenas nas pernas. O púbis não era delineado, nem aparado. Os pêlos cresciam em abundância e nem se pensava em depilar as axilas e o ânus. Ainda assim, nem todas as mulheres se depilavam.

- 1940 a 1970 - O processo continua, mas agora se depilam as axilas. Já há uma adesão maior por parte das mulheres, com exceção das na época chamadas naturalistas que deixavam os pêlos crescerem à vontade.

- 1980 a 2000 - A adesão é quase total. A depilação é feita nas pernas, axilas e, por vezes, no ânus. O púbis é esteticamente aparado, com desenho próprio, quase como uma marca registrada pessoal.

Genteeee, vou confessar viu,mas eu detestooo depilação,porém, odeioooo esses pelos kkkkkkk
ainda naum encontrei uma boa depiladora, de confiança,que me faça sentir á vontade,enquanto isso, vou aparando a grama com o cortador mesmo kkkkkkkkkkkkkk
alguém se candidata aí?????

estudando...

sexta-feira, 1 de maio de 2009

minhas colegas de estética


Ah,essas minhas amigas...
cada uma com suas pecularidades..
è tudo de bom fazer amigos,melhor ainda é permanecer amigos!
da esquerda pra direita:
Kleanne,Camila,eu e a Gláucia

Chovendo e pensando...


Ai que dia azedoooo, as nuvens aqui naum estão com boas caras, passar esse feriado prolongado dentro de casa é barra,mas preciso,tenho prova na segunda de fisiologia, essa bixa vai ser cabeluda,tem tanta coisa pra estudar...pra isso vale a pena,
mas vamos que vamos! Hj vou postar aqui um caso curioso de associação de doenças com sentimentos,me perdoem mas naum sei de quem é esse artigo,quem souber avise que colocarei a fonte.

CAUSA OCULTA DAS DOENÇAS:



Por trás de uma doença ou acidente sempre existe alguma energia agindo. Tendo pensamentos negativos criamos em nosso mundo mental uma realidade que se materializa no nosso corpo. Portanto, aquilo que pensamos - coisas boas e ruins - atraímos para nossas vidas.

De acordo com a terapeuta holística Vera Caballero, achar que a causa dos nossos problemas está na crise econômica, na frente fria, no trânsito, na violência, no chefe, no marido ou na esposa pode ser um grande engano. A principal causa dos nossos problemas e infortúnios está dentro de nós mesmos, nos nossos pensamentos e crenças. Essa é a opinião de Louise Hay, que é uma das maiores pesquisadoras do assunto e autora do livro "Você pode curar sua vida". Pessoas que, conduzidas por padrões mentais negativos, deixaram-se levar pelas doenças e sentimentos nocivos.

Louise Hay aponta a crítica, o ressentimento e, principalmente, a falta de amor próprio como os grandes causadores de enfermidades e todo o tipo de problemas em nossa vida. Criamos as doenças em nossa cabeça e o corpo funciona apenas como um reflexo dos pensamentos, crenças e sentimentos. Ou seja, por trás de uma doença existe sempre uma crença incorreta, como o use de frases como "não sou bom o bastante", "não vou conseguir", "sou culpado e portanto não mereço ser feliz", "nada para mim dá certo" e "todos me perseguem".

Ao resgatar sua auto-estima e adotar pensamentos positivos e otimistas, você estará criando condições para que seu organismo reaja de forma mais rápida e favorável ao tratamento, além de prevenir também o aparecimento de doenças futuras, construindo uma vida mais alegre e próspera.

CADA DOR TEM UMA HISTÓRIA:

Confira na lista a seguir o significado de cada enfermidade.. Veja se o significado vale para você. Se não, fique em silêncio, concentre-se e pergunte para si mesmo: "Que pensamentos criaram isso em mim?". Alguns significados são até fáceis de serem detectados, outros estão em níveis tão profundos de nossa psique que se torna necessária uma ajuda externa. Uma vez identificadas as crenças incorretas, começa uma nova etapa: a superação das carências e medos, o fortalecimento do eu e a busca de uma nova filosofia de vida, mais positiva, alegre e confiante.

• Acidentes: incapacidade de defender-se, rebelião contra a autoridade e crença na violência.

• Alcoolismo: sentimento de futilidade, inadequação, culpa e auto-rejeição.

• Alergias: negação do próprio poder.

• Anemia: falta de alegria, não se sentir bom o bastante e hesitante.

• Ansiedade: falta de confiança no fluxo e no processo da vida.

• Arteriosclerose: resistência, tensão, estreiteza mental e recusa em ver o bem.

• Articulações: representam as mudanças de direção na vida e a facilidade desses movimentos.

• Artrite: sentimento de falta de amor, crítica e ressentimento.

• Asma: amor sufocante; incapacidade de respirar por si; choro reprimido.

• Bursite: raiva reprimida e vontade de agredir alguém.

• Câncer: mágoa profunda, ressentimento antigo, grande segredo; ódios.

• Celulite: prisão a sofrimentos da primeira infância; dificuldade em avançar e medo de escolher a própria direção.

• Colesterol: obstrução dos canais da alegria; medo de aceitar a alegria.

• Desvios de coluna: incapacidade de fluir com o apoio da vida.

• Infarto: abrir mão da alegria do coração em favor do dinheiro, posição, etc.

• Dentes: indecisão duradoura; incapacidade de analisar idéias e tomar decisões.

• Derrame: desistência; preferência pela morte à mudança; resistência e rejeição da vida.

• Diabetes: tristeza profunda, amargura, grande necessidade de controlar.

• Doenças crônicas: recusa em mudar, medo do futuro e insegurança

• Enxaqueca: medos sexuais, resistência ao fluxo da vida ou desagrado por ser impelido por alguém.

• Gastrite: incerteza prolongada e sensação de condenação.

• Garganta: criatividade sufocada, raiva engolida, incapacidade de expressão.

• Gordura: proteção e supersensibilidade

• Gripe: abalo forte no sistema imunológico causado por choque emocional.

• Insônia: medo; falta de confiança no processo da vida e culpa.

• Labirintite: medo de não estar no controle.

• Menopausa (problemas): medo de não ser mais desejada, de não ser boa o bastante.

• Menstruação (problemas): rejeição da feminilidade e dos órgãos sexuais, culpa

• Torcicolo: teimosia inflexível.

E então? vc acha que isso procede? ou pode ser mera coincidência?
pra mim achei que algumas coisas combinam,até cheguei a pensar naquelas pessoas que tem esses sintomas e apresentam os mesmo sinais e sentimentos,massssss isso naum quer dizer que é verdade né gente! Cada caso é um caso...