segunda-feira, 15 de junho de 2009

Estamos de volta .


Queridos amigos, me perdoem a ausência
anda muito atarefada com o curso de estética, tô amandooooo
aiaiaiai
já tô visualizando meu espaço, tudo lindinho e bem organizado
espero vcs lá hein??
Hoje quero postar um artigo interessante, que ando colocando em prática:
limpeza de pele!
gente, isso é ótimo!
só quem faz regularmente sabe o benefício que é, vale a pena cuidar em quanto há tempo.
um mega beijos!





Beleza não é tudo, mas ajuda pra caramba...•

Cosméticos, maquiagem e poluição favorecem o aparecimento de cravos e espinhas, além de aumentar a oleosidade do rosto. “Mas uma limpeza de pele uma vez ao mês diminui esses problemas”, diz a esteticista Ana Lucia de Miranda, de São Paulo (SP). Quando feita por uma profissional, a limpeza é profunda. Em casa, dá para melhorar o aspecto do rosto, sem extrair cravos manualmente (para evitar infecções). “Os patches são uma boa opção para retirar os pontos pretos superficiais sem agredir a pele”, acrescenta Maria de Fátima, esteticista do Senac de São Paulo (SP). Deixe para uma especialista mexer em espinhas e nódulos internos.

Você vai precisar de:
- Aveia
- Hidratante para o rosto
- Chá de camomila gelado
- Patches para extração de cravos
- Toalha

1. Com o rosto lavado, passe a aveia misturada com um pouco de água no rosto, fazendo movimentos circulares. Dessa forma, você remove as células mortas a afina a pele.

2. Aplique o hidratante e faça uma massagem por alguns minutos, também com movimentos circulares. Ela serve para ativar a circulação e começar a amolecer os cravos.

3. Ferva um pouco de água e coloque o rosto no vapor. Cubra a cabeça com uma toalha e fique 5 minutos. O calor ajuda a abrir os poros.

4. Use os patches no nariz, na testa e no queixo para extrair os cravos superficiais. Molhe-os com água e fique o tempo recomendado pelo fabricante.

5. Faça compressas de chá de camomila gelado para acalmar a pele e fechar os poros. Fique com o saquinho no rosto por cerca de 10 minutos.