terça-feira, 7 de julho de 2009

Entendendo alguns procedimentos da estética






* drenagem linfática:
massagem terapêutica que utiliza movimentos suaves,ritmicos,lentos e precisos; Estimulando o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado,mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos,eliminando assim o excesso de liquido e toxinas.

*esfoliação:
processo que retira as células mortas e impurezas da pele para que se tenha uma melhor absorção de ativos usados para o tratamento .

*liberação muscular:
massagem realizada em todo o corpo com o objetivo de liberar o tecido muscular.É altamente relaxante.

*pedras quentes:
massagem relaxante ,usada para aliviar o estresse e restaurar energia.São pedras aquecidas em água quente e massageiam todo o corpo juntamente com óleo aquecido de ervas medicinais.

*reflexologia:
técnica de massagem que usa de pressões nos pés,mãos e ouvidos,restaurando assim o fluxo de energia por todo o corpo.

*massagem dos chakras:
massagem que trabalha a cromoterapia no corpo,desbloqueando e alinhando os centros de energia (chakras), é feita com óleo aquecido,sais marinhos,ervas medicinais dentro de pequenos cachepôs coloridos.E além de tudo relaxa corpo , mente e espirito.

*massagem terapêutica:
massagem que revigora músculos,tecidos,etc.Tratando principalmente de nervos, arterias,coluna etc.

*massagem redutora:
reduz medidas e culotes auxiliando também na circulação.

*massagem modeladora:
modela a silhueta e reduz medidas.

*escalda pés:
alivia tensões e relaxa por meio de massagem e imersão dos pés em água aquecida.

*quick massage:
massagem na cadeira sem a necessidade de despir-se. Alivia tensões e realinha a coluna.Rápida,para quem não dispõe de tempo.

*massagem laboral:massagem feita no local de trabalho com o auxílio de uma cadeira,como escritórios,empresas,comunidades,etc;Muitas vezes auxiliada pela quick.

*limpesa de pele:limpesa manual com produtos específicos para cada tipo de pele.

*cromoterapia:terapia que trabalha os sistemas corporal,físico,psiquico e espiritual através das cores,estimulando cada sistema correspondente a elas.

*aromaterapia:terapia que consiste em tratar corpo ,mente e espirito através dos sentidos do olfato,também sendo usada em massagem ,atuando através dos óleos essenciais que são usados para inúmeros fins(acalmar,relaxar,etc).