domingo, 3 de maio de 2009

Depilação

ORIGEM DA DEPILAÇÃO

Na Grécia antiga era usado como instrumento para depilação uma varinha de 16 a 30 cm chamada estrigil. As mulheres entravam num banho quente, passavam uma pasta a base de vegetais e cinzas e depois retiravam raspando a pele com o estrigil. Nessa época já havia pinça para retirar os pêlos mais resistentes.
As egípcias foram as primeiras a usar o extrato de sândalo, a argila de cimólia e cera de abelha, processo que deu origem à depilação a cera utilizada nos dias de hoje.
Estudos dão conta de que as mulheres muçulmanas depilavam-se todas porque, para elas, os pêlos conferiam ao corpo um aspecto repugnante, sujo e maléfico.
As chinesas, as romanas e as hindus também optavam por eliminar os pêlos indesejáveis. O processo da raspagem servia dois propósitos: o de eliminar os pêlos e os parasitas que ficavam agarrados na pele(já seriam os chamados chatos.Aqueles insetos muito pequenos (3 mm) de uma cor que vai do cinza ao marrom que vivem nos pêlos pubianos e provocam coceira. Também usavam um xarope espesso, feito com mel e sumo de limão com água. Elas espalhavam-no pelo corpo, deixavam secar para depois o puxarem extraindo os pêlos.
Em 1742, na cidade de Paris, um homem chamado Peronet, inspirado no método egípcio, criou a cera depiladora como a conhecemos hoje.

- 1900 a 1930 - A depilação era feita apenas nas pernas. O púbis não era delineado, nem aparado. Os pêlos cresciam em abundância e nem se pensava em depilar as axilas e o ânus. Ainda assim, nem todas as mulheres se depilavam.

- 1940 a 1970 - O processo continua, mas agora se depilam as axilas. Já há uma adesão maior por parte das mulheres, com exceção das na época chamadas naturalistas que deixavam os pêlos crescerem à vontade.

- 1980 a 2000 - A adesão é quase total. A depilação é feita nas pernas, axilas e, por vezes, no ânus. O púbis é esteticamente aparado, com desenho próprio, quase como uma marca registrada pessoal.

Genteeee, vou confessar viu,mas eu detestooo depilação,porém, odeioooo esses pelos kkkkkkk
ainda naum encontrei uma boa depiladora, de confiança,que me faça sentir á vontade,enquanto isso, vou aparando a grama com o cortador mesmo kkkkkkkkkkkkkk
alguém se candidata aí?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário