sábado, 13 de agosto de 2011

Fênix, voltando a ativa

Depois de muito tempo parada com esse blog, vamos á ativa, agora a atualização será constante,tenho muito o que compartilhar com todos vocês!
Para abrir esse novo tópico, quero falar um pouco sobre o trabalho da Esteticista,esse que não é valorizado e nem reconhecido.
Depois de terminei meu curso de técnico em Estética pelo Senac-DF,percebi como é árduo o caminho e indiferente é a sua valorização no mercado de trabalho, digo isso por revolta ás minhas colegas de curso que tem um dificuldade de conseguir um bom emprego numa clinica de estetica, sabe porque? elas preferem contratar "auxiliares de estetica" pessoas que fazem um curso livre de 3 dias ou 3 meses e consente trabalhar pela metade do preço que um Técnico,é revoltante, sei que tem pra todo mundo nessa área,mas tem que imaginar o que é estudar 2 anos ou mais para entender o corpo humano,para vc ter uma idéia do que é um sistema fisiológico, muscular, linfático...pra que serve um aparelho, as linhas do corpo que devemos seguir, os primeiros socorros que devemos prestar(pq ninguém tá livre disso), as reações que o cliente pode vir a ter na sua maca,a higiene do local de trabalho,e muito mais coisas que não se aprende em 3 dias ou 3 meses.
Também sei que nem todo mundo tem condições de pagar um curso técnico,mas o Senac diponibiliza vagas para esse cursos e outros mais como gratuidade e´só se informar
Nesses dois anos que montei o meu espaço de estética, eu percebi a diciculdade de lidar com clientes, precisamos estar preparados pra isso,e que muitas pessoas não consegue sequer lidar com os seus problemas quanto mais de outros, até nisso temos que ser profissional,saber ouvir, falar o necessário e saber calar, sobretudo.
Sem querer desmerecer o trabalho de outras colegas,mas aprofunde-se em conhecer melhor tudo o que interessa ser o corpo humano, faça um curso técnico, vai aprender tanto quanto vai ensinar.

Um grande abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário