quinta-feira, 30 de abril de 2009

novidades...


Esse blog, naum vai ficar apenas nas massagens e estéticas, aqui tb postarei dicas, endereços, e o que mais rolar no universo da estética.
Nesse momento quero falar um pouquinho sobre limpeza de pele, muitas pessoas acham um bicho de sete cabeças,mas naum é, requer apenas disciplina e rotina.
Se você quer uma pele linda, sem manchas, então precisa cuidar desde já, eu sei que dá preguiça,reconheço, eu mesma naum tenho muita paciência,mas sei que é fundamental e importante, e o que dizer então da maquiagem...é impescindível a limpeza antes da maquiagem,então vamos lá:


Antes da maquiagem, vem o cuidado com a pele


A maquiagem é um excelente recurso para ressaltar a beleza natural do rosto, mas a pele bem cuidada é uma forte aliada para garantir um resultado ainda mais surpreendente. A pele bonita e saudável ressalta ainda mais os efeitos da maquiagem proporcionando um resultado suave e muito atraente.

Primeiramente, para ter a pele bem cuidada é necessário que, diariamente, duas vezes ao dia (manhã e noite), sejam reservados alguns minutinhos para realizar os cuidados básicos de beleza que são higienizar, tonificar e hidratar/nutrir.

Após higienizar o rosto, para remover as impurezas do dia a dia, deve-se devolver a umidade natural da pele realizando o processo de tonificação usando uma loção tônica. Durante o dia, para hidratar, deve-se escolher um creme adequado ao tipo de pele, sempre com filtro solar. À noite recomenda-se o uso de um nutritivo que irá acrescentar substâncias que a pele necessita para manter uma aparência jovem.
Periodicamente e, principalmente, em ocasiões especiais os cuidados devem ser intensificados com uma esfoliação suave feita com peeling à base de lama e quartzo para remover as células mortas da pele e, em seguida, tonificar e depois aplicar uma máscara hidratante

É muito importante ressaltar que a maquiagem por mais suave que seja tem que ser removida totalmente antes de dormir. O ideal é optar por um demaquilante, de preferência hipoalergênico, pois sua composição é mais suave. Em seguida dar seqüência aos cuidados básicos de beleza (tonificação e hidratação/ nutrição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário