quarta-feira, 29 de abril de 2009

Tipos de massagem


Tradicional Massagem Tailandesa ou como se chama comumente Thai massagem, tem um enfoque mais energético que físico. Dentre a imensa rede de canais sutis (sen) por onde circula energia vital eles utilizam terapêuticamente 10 principais. O corpo físico é o veículo através do qual se trabalha para reestabelecer o fluxo energético e a cura em todos os demais corpos.
Através de pressões profundas ao longo destes sen, alongamentos musculares, manipulações articulares e torções busca-se liberar os bloqueios e estagnações da energia vital.
As várias manobras utilizadas nesta massagem foram concebidas para facilitar e estimular as correntes de energia intrinsecas, liberando os bloqueios que impediriam o equilíbrio essencial à manutenção de um indivíduo saudável e livre de dores.
As pressões podem se utilizar como "ferramentas"as mãos, polegares, pés, joelhos, cotovelos e antebraços. Para as torções e alongamentos utiliza-se o corpo como alavanca em manobras que são com Yoga (asanas) aplicado.A Massagem Thai possibilita pressionar músculos, mover articulações equilibrando os níveis de energia, aumentando a flexibilidade e uniformizando o efeito em ambos os lados do corpo. A sensaçào de bem estar é gerada pela liberação de endorfina. O tempo todo durante a massagem há um sentido de fluidez, de cadência, de integração e companheirismo. Cada manobra se dissolve na seguinte como numa coreografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário